18.10.13

A importância do trabalho voluntário

Hoje vim falar de um tema que nunca vi em algum outro blog: o trabalho voluntário,antes de mais nada,trabalho voluntário é quando você se dispõe a ajudar determinada instituição sem visar o lucro.
Ano passado eu fiz parte da APAS( Associação Protetora dos Animais de Serrinha),a única instituição de ajuda aos animais da cidade que realiza um trabalho maravilhoso em relação aos animais.Foi pra mima experiência inesquecível e que guardo com muito carinho as lembranças,posso até dizer que foi uma das melhores coisas que já fiz em minha vida.O trabalho voluntário é muito benéfico á quem o pratica,o ato de ajudar constrói um cidadão melhor e mais consciente,constrói positivamente a moral e ética do indivíduo e também o cidadão que ajuda acaba se tornando incentivo á outras pessoas.


Esse foi um evento que nós voluntários promovemos no centro da nossa cidade com o intuito de aproximar mais a população á causa,antes a APAS não era muito divulgada e poucas pessoas sabiam onde ficava a sede da instituição,com esse evento nós levamos os cachorro até as ruas para despertar nas pessoas a curiosidade,garantindo assim mais ajudas á instituição.


Esse evento foi batizado de Festival Cão na Praça, onde nós passeávamos com os cães por todo o centro e vendíamos lanches e outros produtos para arrecadar fundos pra instituição.

Eu incentivo á todos que tem um tempo de sobra praticar esta boa ação,não somente com instituições de animais mas como de idosos,tive o prazer de poder ajudar o abrigo de idosos da minha cidade e foi algo extremamente maravilhoso.Eu infelizmente tive que me afastar desse voluntariado por questão de tempo,mas com certeza irei retornar algum dia.A dica de hoje é que você possa fazer o bem dessa forma,acreditem em mim: vocês se sentirão de outra forma,isso muda o ser humano em diversos aspectos.

Para quem se interessar em ajudar a APAS basta depositar qualquer quantia em dinheiro na conta da instituição, a sua ajuda é muito bem vinda.

Banco do Brasil
Agência: 0225-9
Conta Corrente: 50.727-x

ou no banco da Caixa
Agência: 0077, Op.: 022
conta poupança: 53-2

Conheça a APAS no facebook clicando aqui.

Ajude uma instituição!

Forte abraço, David Barros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem á vontade para comentar.
Não postem comentários ofensivos e impróprios.
Críticas construtivas e sugestões são bem aceitas.