9.8.13

Wicca: Sabbat Imbolc


O Imbolc também chamado de Festa do Fogo,é um sabbat de purificação em honra á deusa do fogo Brigit.O Imbolc simboliza a recuperação da Deusa após o parto da criança solar e sua transformação em Donzela jovem e cheia de vigor. 



A Igreja Católica aproveitou o antigo significado pagão e transformou esta data na festa da Candelária, a Purificação de Maria. A própria Deusa Brighid foi cristianizada como Santa Brígida e seu santuário foi transformado em um mosteiro de monjas.

Brigidh ou Bride (pronuncia-se Bríd), era uma Deusa Tríplice, regente da Inspiração (arte, criatividade, poesia e profecia), da cura (ervas, medicina, cura espiritual e fertilidade) e da Metalurgia (ferreiros, ourives e artesãos). Por ser uma Deusa do Fogo, era homenageada com fogueiras, rodas solares, coroas de velas e rituais que despertavam ou ativavam o Fogo Criador. As lendas celtas descrevem-na como a Deusa em sua apresentação de Donzela tocando, com seu Bastão Mágico, a terra congelada pelo Cajado da Anciã, despertando-a para a vida e aumentando a luz do dia.


Neste Sabbat eu ofereci como sacrifício de purificação o não-consumo de carne vermelha e bebidas refrigerantes durante 1 semanas (data de início até a data de fim do sabbat),além de comemorar com dois novos recrutas fazendo queima de pedidos,oração em coletivo e consumo de derivados do leite.Foi um prazer imento compartilhar a alegria do sabbat com pessoas que tanto amo,e para eles foi muito importante por ser o primeiro sabbat que eles comemoram.

Queima de pedidos coletiva,Arvin,Luna e Orion Max

Minha Brigit Doll (boneca de Brigit),uma oferenda em honra á deusa do fogo,vou guardá-la até o próximo imbolc para queimá-la e fazer uma nova.

É isso gente,só vim compartilhar um pouquinho do meu sabbat com vocês espero que tenham gostado,e meus sinceros agradecimentos á Luna e Orion pela maravilhosa tarde.Que a Deusa abençoe e guarde vocês ;))


2 comentários:

  1. Olá.
    Sou do blog Menina Libélula, e te indiquei para uma tag um dia desses. Estão, estou aqui para fazer um pedido especial: estou promovendo um abaixo assinado para a publicação do meu livro, e gostaria de saber se você não me ajudaria a divulga-lo. Em troca, colarei um link do seu blog na pagina de parcerias do meu e ajudo a promover tbm.
    Se concordar, o link do abaixo-assinado é >>
    http://chn.ge/19gq2qd

    É só me avisar que eu já te add na minha pagina de parceiros. Vc só precisa fazer um post incentivando seu leitores a assinarem e contendo a sinopse do livro, que tbm está no link. Isso, é claro, se você gostar da proposta do livro. Aguardo contato.
    Menina libélula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela proposta,e com certeza eu aceito !
      Estarei publicando aqui no blog a sinopse do livro juntamente com o link do abaixo assinado e também estarei divulgando na minha page no facebook.Desde já agradeço a parceria ;))

      Excluir

Fiquem á vontade para comentar.
Não postem comentários ofensivos e impróprios.
Críticas construtivas e sugestões são bem aceitas.