18.7.13

Wicca: Os elementais da natureza

Você acredita em fadas? Duendes? Gnomos?
Para a maioria das pessoas a resposta seria "não",mas você já parou pra pensar que os elementais da natureza podem existir?De acordo com a Wicca e os primórdios das crenças pagãs célticas surgidas na era pré-cristã,os seres elementais existiam e ainda existem,antes da suposta vinda de cristo á terra todos esses seres mágicos habitavam na terra de forma visível para quem acreditava neles.Com a vinda do cristianismo e o surgimento da Igreja Católica,esses seres tiveram que se ocultar de forma que só pudessem ser vistos por aqueles que os procurassem da devida forma.A Igreja Católica com seu sincretismo religioso impôs dogmas contra as religiões pagãs com o intuito de ter o poder absoluto,resultando ao processo de caça ás bruxas,por exemplo.
Com todo o perigo que havia na terra os seres mágicos tiveram que se ocultar,mas sempre mantivera contato com os bruxos e bruxas da época até os dias de hoje.Mas as fadas e duendes não são seres iguais aos retratados na indústria cinematográfica,as fadas por exemplo,são seres genuinamente poderosos,gananciosos e pirracentos(as),para invocar uma fada você deve conquistar a confiança da mesma,começando com algo bem simples como oferecer maçã com mel á elas,ou balas e doces em geral.As fadas são materialistas,elas sempre querem algo em troca e se forem desrespeitadas se vingam de uma forma bastante insuportável,como por exemplo: dando sumiço á seus objetos.
Para quem estuda muita sobre fadas ou já tem uma certa experiência com o estado meditativo Alfa,pode ir diretamente ao país delas,mas é sempre aconselhável você prestar bastante atenção por onde você anda por lá,se você se perder pode demorar horas ou talvez dias para achar o caminho de volta,por isso é importante ter muita atenção e nunca fazer algo que vá contra elas.





Altar para os Elementais:Escolha um lugar de Floresta (de preferência), pode ser num canto do seu jardim, ou em uma varanda cheia de plantas. Faça um altar com Pedras, coloque uma tigela de barro para oferecer frutas, um incensário de madeira ou bambu e castiçais de pedra. Acenda um incenso e velas coloridas sempre que fizer uma oferenda com frutas. Pode-se colocar flores e mel. Não coloque nada de plastico ou coisas que não sejam naturais. Se quiser pode também colocar uma fonte feita de elementos naturais (pedras, cristais, bambus madeiras) e deixe ligada junto ao altar.



Oração aos Elementais:
Pequeninos guardiães
Seres de luz infinita
De dia me tragam a paz
De noite os dons da magia
Invisíveis guardiães
Protejam os quatro cantos da minha alma
Os quatro cantos da minha casa
Os quatro cantos do meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem á vontade para comentar.
Não postem comentários ofensivos e impróprios.
Críticas construtivas e sugestões são bem aceitas.